Notícias do Novo Tílias News

Removida árvore que matou turista no dia do aniversário de Salto Veloso


Salto Veloso – Após avaliação conjunta entre Defesa Civil estadual, Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura, foi decidido pela remoção da árvore que atingiu um turista no último dia 15 no aniversário do município de Salto Veloso. O corte do vegetal foi realizado na tarde deste domingo (29) pelo Corpo de Bombeiros. O local da tragédia é bastante visitado, principalmente em períodos quentes, devido a uma cachoeira existente.

Conforme as informações, a área havia sido isolado, mas, por precaução e segurança dos visitantes, definiu-se pela remoção da árvore. A tragédia ocorreu na tarde do último dia 15 no interior de Salto Veloso, na localidade de Quedas do Salto. No local ocorria a reativação da usina hidrelétrica do Salto. O homem estava em uma trilha quando a árvore teria se desprendido do barranco e caiu sobre a vítima que morreu instantaneamente.

O local foi isolado pela Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias foi acionado para fazer a remoção do corpo ao IML. A vítima, iniciais R.Z., era um visitante da localidade de Rondinha, interior de Videira e estaria acompanhando funcionários de uma empresa frigorífica instalada na cidade.


+ Tragédia em Salto Veloso- Médico veterinário acompanhava turistas em passeio no salto, quando foi atingido por uma pedra






Fonte: Michel Teixeira
Fotos: CBM