Notícias do Novo Tílias News

Passageiro levava cocaína em álbuns infantis no Aeroporto Internacional de São Paulo

PF encontrou cocaína escondida em álbum infantil em SP Foto: Divulgação / Polícia Federal

Três passageiros foram presos com quase 20 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre a tarde desta quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Eles tinham como destinos países na Europa e na África. Segundo a Polícia Federal, um homem de 29 anos, nacional de Serra Leoa, levava quatro quilos da droga nas capas de oito álbuns de figurinhas infantis. O preso havia entrado no Brasil em 2016 e possuía visto permanente.

Cocaína estava escondida em capas de álbuns infantisCocaína estava escondida em capas de álbuns infantis Foto: Divulgação / Polícia Federal


Essas apreensões do entorpecente começaram quando servidores da Receita Federal que atuavam nos canais de inspeção suspeitaram de três grandes volumes de um passageiro, nacional da Lituânia, que havia perdido o voo com destino a Madri, na Espanha. O homem, de 36 anos, não soube explicar a razão de ter perdido o voo, mas disse ter passado por todo o procedimento migratório com tempo suficiente para o embarque.

PF apreendeu drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo Foto: Divulgação / Polícia Federal

Conduzido à delegacia por agentes da Polícia Federal, foram encontrados nove tabletes prensados, cujo peso somou nove quilos.

Apreensão de drogas com auxílio de cães farejadores

Já na madrugada desta quinta-feira, servidores que atuam com o auxílio de cães farejadores identificaram nos porões de bagagens, após a indicação dos animais, duas malas suspeitas que seguiriam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. O dono de uma delas também foi levado à delegacia para ter seus pertences periciados. E a outra mala era de uma venezuelana, de 47 anos, que pretendia desembarcar em Maputo, no Moçambique. Ela levava quase seis quilos de cocaína dentro de dois cartuchos de toner.

De acordo com a PF, os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Recorde de apreensão de drogas no aeroporto


Entre janeiro e dezembro, as apreensões de drogas já somam quase 2 mil quilos, o que configura um novo recorde no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o que resultou na prisão de mais de 300 pessoas.


Fonte: EXTRA