Luiz Augusto Perondi Weschendfelder foi eleito por meio de chapa única, nesta segunda-feira, dia 16, recebendo o voto de todos os vereadores, menos de Soraya Boesing Juchen que não participou da sessão.
A mesa diretora eleita para o exercício de 2020 será eclética, com a participação dos dois vereadores do bloco de oposição.
Luiz Augusto terá como vice-presidente, Gustavo Gschwendtner, 1º Secretário Renato de Bastiani e 2º Secretário Júlio Cesar karloh
Ao usar a Tribuna para falar da candidatura, Luiz Augusto pediu paciência aos vereadores, especialmente porque 2020, ser um ano eleitoral. O presidente eleito disse que o objetivo é trabalhar em prol da população trezetiliense e pediu apoio aos colegas para desenvolver um bom trabalho na condução do legislativo no ano que vem.
Os vereadores parabenizaram e desejaram a chapa eleita boa atuação em 2020. Luiz Augusto agradeceu aos colegas pelo voto de confiança e pelo apoio recebido para a eleição da nova mesa diretora.
Para Gustavo Gschwendtner, eleito vice-presidente, é importante sempre apostar no diálogo para a condução dos trabalhos legislativos, objetivando o bem comum da comunidade.
Dirlei Barbieri Rofner desejou bom trabalho para Luiz augusto e parabenizou o atual presidente da casa, Renato de Bastiani pela condução da mesa diretora em 2019.
Dirlei disse que fazer a diferença na política é ter uma atuação íntegra, ressaltando que essa condição a faz acreditar e continuar na política.
Dirlei também informou que o Partido Liberal (PL), realizou uma reunião na última sexta-feira, já com vistas na eleição de 2020, com novas filiações e disse que o partido terá candidatura a majoritária e uma extensa nominata para vereadores.
José da Rocha disse que a câmara de Treze Tílias está no caminho certo ao fazer uma análise do ano. Ele destacou que as vezes o vereador não é bem compreendido, mas ressaltou que fez em 2019, tudo o que foi possível em prol da população, com destaque para a saúde e agricultura, áreas que segundo ele, mais o preocupam, e que são setores que sempre irá defender, por serem a base da sociedade.
José da Rocha também mencionou que já pediu ao Poder Executivo uma relação das verbas destinadas para Treze Tílias por Jorginho Mello, mas que até agora ainda não recebeu a informação solicitada.
Rocha ressaltou que não está desconfiado de nada, mas quer a lista de recursos, porque quer ter certeza em que setores foram investidos as verbas destinadas por Mello a Treze Tílias, com o objetivo esclarecer melhor o eleitor.
Na sessão desta segunda-feira também foi votado um Projeto de Decreto Legislativo aprovando as contas do prefeito Mauro Dresch, relativas ao exercício de 2018, já com parecer favorável pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado.
O vereador Leocrides Brandalise falou sobre a última assembleia do ano realizada em Luzerna na quinta-feira, dia 12, pela União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC), com a reeleição do atual presidente da união, o vereador de Luzerna Jonas Moraes.
O vereador o Adriano Feilstrecker comentou que 2019, foi um bom ano para Treze Tílias, ressaltando que se houve um bom desenvolvimento no município com investimentos e novas obras, a câmara de vereadores também tem parte no processo.
Renato de Bastiani, em sua última fala como presidente da câmara, agradeceu a todos pelo apoio recebido ao longo do ano, e pediu desculpas se por ventura não tenha sido bem compreendido em alguns momentos, mas disse que procurou fazer o melhor possível pelo município e parabenizou os eleitos da nova mesa diretora.
Fonte: Rádio Tropical FM