Foz do Iguaçu – O desejo do paciente hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de receber as bênçãos e celebrar o casamento na capela da instituição, está mobilizando a Comissão de Humanização da instituição, para que o momento possa acontecer.
“Organizamos uma força tarefa, onde a Comissão com o apoio da equipe da UTI está pensando nos mínimos detalhes para que a cerimônia seja muito especial”, explicou a presidente da Comissão, enfermeira Viviane Vieira.
A história de Emerson e Amanda, juntos há sete anos, é marcada por capítulos de força e superação. Tiveram um filho, Pedro, que quando completou um ano, foi diagnosticado com leucemia rara. “Nós sempre fomos muito unidos e readaptamos a nossa vida no hospital, cuidando do nosso filho”, explicou Amanda.
Pedro faleceu depois de oito meses de tratamento. Segundo Amanda, por esse motivo, o casamento foi sendo adiado, até que Emerson foi acometido por um quadro de instabilidade hemodinâmica e internado no Hospital Municipal no setor da UTI, onde permanece.
O casamento será realizado na capela Padre Germano Lauck, nesta quarta-feira às 19h30.
Fonte: Cabeza News