Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos nesta quinta-feira (18) em Arroio Trinta e Salto Veloso. Um é natural de Anchieta e o outro de Campo Erê.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, os policiais civis de Treze Tílias e Joaçaba, com o apoio de policiais de Arroio Trinta e Salto Veloso, localizaram três armas de fogo (duas aparentemente ineficazes), algumas munições e acessórios para recarga.
De acordo com delegado Marcelo Marins, a dupla foi apontada nas investigações como autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã do último dia 9 de novembro, em Treze Tílias. Naquele dia, dois indivíduos chegaram com um automóvel próximo a uma fruteira, quando efetuaram aproximadamente quatro disparos de arma de fogo que atingiram um homem, que ficou lesionado na boca e um dos braços, mas foi socorrido e sobreviveu. A vítima conseguiu identificar os autores, além de outras pessoas que presenciaram os fatos. Uma das armas apreendidas provavelmente foi a utilizada no crime.
Qualquer informação sobre esse caso ou outro/denúncia, pode ser repassada no 181 (denúncias anônimas), (49) 3537-0129 (Delegacia de Treze Tílias) ou (49) 3522-1221 (Delegacia de Joaçaba).
Fonte: Caco da Rosa