Notícias do Novo Tílias News

Cantina de Arroio Trinta aposta no turismo de experiência


A Cantina Giovanni Felippo da Família Magro de Arroio Trinta, vai inovar neste ano na comercialização de uvas in natura.

O sócio/administrador da cantina, Fernando Magro explica que nesta safra o próprio consumidor poderá colher as uvas no parreiral, dessa forma, será possível escolher as variedades a e quantidade desejada. A safra 2019/2020, inicia neste domingo, dia 29, e seguirá até o mês de março.

Fazer a própria colheita da fruta será uma experiência única para os visitantes e turistas. Deixar o cliente escolher as uvas de preferência, é uma opção na qual a família Magro aposta.
Para colher a própria uva, é necessário fazer o agendamento, pelo whatsapp 9 9935-8423.

Mas, para quem não quer se dar o trabalho de colher a própria uva, a empresa vai continuar com a venda tradicional com o produto já colhido e acondicionado.

Segundo Fernando Magro, ao chegar na cantina, a pessoa será acompanhada por um guia da empresa para fazer a colheita. E para marcar o começo da colheita, neste domingo, a cantina vai receber um grupo de 30 turistas.

Além da produção e venda de uvas, a cantina também fabrica vinhos e tem o plantio de nogueiras. A Família Magro já tem 40 anos de tradição no cultivo de uvas, tradição trazida pelos descentes de italianos para Arroio Trinta.

A Cantina Giovanni Felippo, se localiza na saída para Iomerê e conta com um parreiral com cinco mil pés de uva, com sete variedades.

A cantina está com um projeto de resgate da história da família. Para isso, os Magro já iniciaram a construção de uma nova cantina, que deverá ficar pronta dentro de um ano, apostando no turismo da Arroio Trinta.


Fonte: Rádio Tropical FM