Comércios que estavam irregulares receberam orientações por escrito sobre como devem proceder
Foto: Assessoria Comunicação/ Procon
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Videira realizou nesta sexta-feira (29) uma fiscalização orientativa em cerca de 30 estabelecimentos comerciais do município.
A ação visa informar os empresários quanto à legislação no que se refere aos preços dos produtos, que devem constar em todas as mercadorias, assim como a formas de pagamento e a necessidade de possuírem um exemplar do código de defesa do consumidor e o telefone do Procon visíveis aos clientes.
A data foi escolhida em virtude do movimento no comércio e da maior procura pelas lojas em razão dos descontos oferecidos nos mais diversos produtos. Alguns estabelecimentos não atendiam todas as exigências contidas na legislação e, diante disso, receberam orientações por escrito sobre como devem proceder.
De acordo com o Chefe do Procon, Daniel Argenta Coelho, essa é uma maneira de alertas os empresários sobre os direitos dos clientes. “Os consumidores precisam estar cientes em relação a que produtos ou serviços estão adquirindo e qual valor que estão pagando. Os clientes também podem entrar em contato com o Procon caso tenha alguma dúvida ou se o seu direito não for respeitado”, completa.
Serviço: Dúvidas ou denúncias podem ser feitas diretamente no Procon, localizado na Rua Saul Brandalise, ou através do telefone (49)3566-0292
Informações Assessoria Comunicação/ Procon
Fonte: Rádio Vitória
Foto: Assessoria Comunicação/ Procon
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Videira realizou nesta sexta-feira (29) uma fiscalização orientativa em cerca de 30 estabelecimentos comerciais do município.
A ação visa informar os empresários quanto à legislação no que se refere aos preços dos produtos, que devem constar em todas as mercadorias, assim como a formas de pagamento e a necessidade de possuírem um exemplar do código de defesa do consumidor e o telefone do Procon visíveis aos clientes.
A data foi escolhida em virtude do movimento no comércio e da maior procura pelas lojas em razão dos descontos oferecidos nos mais diversos produtos. Alguns estabelecimentos não atendiam todas as exigências contidas na legislação e, diante disso, receberam orientações por escrito sobre como devem proceder.
De acordo com o Chefe do Procon, Daniel Argenta Coelho, essa é uma maneira de alertas os empresários sobre os direitos dos clientes. “Os consumidores precisam estar cientes em relação a que produtos ou serviços estão adquirindo e qual valor que estão pagando. Os clientes também podem entrar em contato com o Procon caso tenha alguma dúvida ou se o seu direito não for respeitado”, completa.
Serviço: Dúvidas ou denúncias podem ser feitas diretamente no Procon, localizado na Rua Saul Brandalise, ou através do telefone (49)3566-0292
Informações Assessoria Comunicação/ Procon
Fonte: Rádio Vitória