O vereador Osmar Costa da Silva, o Caroço, apresentou na sessão de ontem (18), da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, um pedido para que a administração municipal efetue melhorias nas estradas do interior do município.
Segundo ele, muitos produtores rurais estão investindo em suas propriedades, com ampliação se aviários, chiqueiros e também leitarias. No entanto, o escoamento da produção e mesmo o transporte de materiais para as propriedades é dificultado por conta das estradas.
Osmar disse que muitas estradas precisam de alargamento, e pediu que a administração municipal tire um pouco o foco dos trabalho no Centro de Eventos em formato de Coliseu e promova melhorias nas estradas do interior.
Na manhã de hoje o prefeito Cláudio Spricigo se manifestou sobre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de obras, que segundo ele, tem dado continuidade ao trabalho de manutenção e melhorias nas estradas do interior.
O prefeito disse entender que a legislação prevê que as estradas vicinais, ou seja, aquelas que estão sob responsabilidade da prefeitura, tenham 12 metros de largura.
No entanto, segundo Spricigo, se a prefeitura cumprir essa lei, muitas estruturas terão que ser removidas, como é o caso de cercas, chiqueiros, aviários e mesmo casas dos produtores rurais, causando prejuízos.
O prefeito sugere ainda que a lei seja alterada para se adequar a situação real do município arroiotrintense.
Também na sessão de ontem o vereador Lídio Manenti parabenizou a nova diretoria da Apae e destacou os trabalhos de reforma da Escola Governador Bornhausen e as pinturas externas do muro, que estão sendo feitas pelos alunos.
A vereadora Adriane Biava também aproveitou a palavra livre para parabenizar os Conselheiros Tutelares pela passagem de seu dia, celebrado nesta segunda-feira (18).
Ela ainda fez um esclarecimento sobre discussões existentes na comunidade em relação à denúncias feitas ao Ministério Público relativas a administração municipal.
Adriane reconheceu que toda vez que se depara com uma situação que considera errada, apresenta a denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina, mas destacou que nunca faz isso de forma anônima, já que sempre coloca seu nome e número de CPF na denúncia.
No entanto, nas últimas semanas foram registradas algumas denúncias anônimas e que foram atribuídas a ela. A vereadora do PL, argumenta que não tem medo de fazer as denúncias e por isso jamais faria de forma anônima.
Fonte: Rádio Tropical FM