O Estado de Santa Catarina novamente não vai apoiar o Carnaval de Joaçaba. A informação foi confirmada pelo próprio governador Carlos Moisés, que foi taxativo durante coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (31), em Luzerna.
“O carnaval, no meu entendimento é uma festa muito importante, que movimenta as cidades onde ele é executado, mas nós adotamos, por princípio de economia do Estado, e por entender que temos investimentos mais importantes para os catarinenses do que as festas populares, não ajudar nenhum carnaval”, explicou o governador.
“Não é que seja um crime investir em festas populares, mas no atual momento o Governo de Santa Catarina entende que tem outras necessidades”, disse o governador, ao mencionar que esses recursos devem ser investidos em hospitais, que segundo ele, não possuem geradores quando falta energia elétrica, e em UTIs Neonatal, onde uma criança morrer se parar. “O Estado hoje tem prioridades. O dinheiro público tem que ir para necessidades primeiras do cidadão”, completou.
O carnaval de Joaçaba já está a três anos sem receber recursos do Governo do Estado.