Um casal de empresários foi preso na tarde desta segunda-feira (11) por fraude em licitação, em Campos Novos. As prisões ocorreram depois que a Polícia Civil recebeu denúncia de que o homem e a mulher estariam fraudando licitação na Prefeitura, mediante combinação/ajuste para burlar o caráter competitivo de um procedimento com o intuito de obter vantagem, causando prejuízo aos cofres do município.
De acordo com o delegado regional, Adriano Almeida, os policiais se deslocaram até a Prefeitura para averiguar. Os agentes procederam a análise dos documentos, quando constataram que eles representavam duas empresas com nomes e CNPJ’s diversos, porém, situadas no mesmo endereço. Durante a análise documental, também foi verificado que o casal apresentou propostas sobre diversos itens, com preços muitos próximos, visando assim fraudar o caráter competitivo do procedimento licitatório.
O casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Art. 90 da Lei nº 8.666/93. Eles foram liberados para responder o processo criminal em liberdade após pagamento de fiança arbitrada em R$ 5 mil reais pela autoridade policial.
Fonte: Caco da Rosa