Conforme a gerente regional da Celesc Joaçaba, Silvia Pozzobon, o prazo para o recadastramento rural encerra no dia 12 de dezembro.
Ela destaca que faltando menos de um mês para o encerramento do prazo, é preocupante o número de agricultores que ainda precisam fazer a atualização cadastral.
Até o momento foram apenas 171 agricultores que fizeram o recadastramento, restando ainda 590 produtores rurais que precisam apresentar a documentação necessária na loja de atendimento da Celesc.
Precisam fazer a atualização cadastral, todos aqueles proprietários que receberam em suas faturas o comunicado da Celesc.
A atualização é exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica, porque a energia rural é subsidiada, ou seja, tem um desconto, que é rateado entre todos os outros consumidores.
O objetivo do recadastramento é ofertar o subsídio para quem é realmente produtor rural e realmente tem direito.
Os documentos necessários são: RG e CPF, cópia do Incra ou ITR e bloco de notas em nome do titular da fatura. Também são aceitos blocos em que o nome do titular da conta esteja no campo de descrição.
O recadastramento deve ser feito nas lojas de atendimento da Celesc. Nesta terça-feira (26), a loja de Treze Tílias estará fechada, reabrindo na quarta-feira (27).
Silvia Pozzobon detalha que o atendimento passará a ser durante todo o dia, até 12 de dezembro, para dar conta de toda a demanda.
Fonte: Rádio Tropical FM