Foi destaque também na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, uma carta encaminhada por uma moradora de Treze Tílias, pedindo informações sobre o transporte de pacientes da secretaria de saúde.
Segundo a moradora, o seu pai necessitou de transporte da secretaria, o que foi negado. Ele não utilizou o transporte disponibilizado às 6h da manhã porque não havia funcionário disponível para fazer a entrega do medicamento que precisava ser levado para o tratamento em Joaçaba.
Ela explicou na carta que o medicamento foi armazenado na secretaria de saúde, porque precisa ser conservado a 8ºC, caso contrário perde efetividade.
O questionamento ocorreu por conta de que, segundo a família do paciente, uma pessoa de Arroio Trinta teria atendida com transporte da secretaria de saúde em consulta particular, e não pelo SUS.
O paciente também presente na sessão, e relatou a sua versão do caso aos vereadores.
A reportagem da Rádio Tropical entrou em contato com a secretaria de saúde na manhã de hoje. O secretário Tarcísio Lidani disse que se manifestará oficialmente sobre o caso nos próximos dias.
Fonte: Rádio Tropical FM