O deputado Moacir Sopelsa (MDB) participou de audiência com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, nesta terça-feira (1), e recebeu a garantia que a obra de asfaltamento da SC-467 que liga Jaborá a Ouro vai ser retomada em outubro.
O prefeito de Jaborá, Kleber Nora, o prefeito de Ouro, Neri Miqueloto e o presidente da Câmara de Vereadores de Ouro, Aldecir Meneghini acompanharam o encontro.
Segundo Sopelsa “o estado vai aguardar a liberação do recursos, de forma oficial, para assinar a ordem de serviço. A expectativa do secretário é que em outubro seja possível retomar os serviços no canteiro de obras”.
O secretário Hassler, justificou a demora na retomada em função da necessidade de vencer os entraves burocráticos junto ao BID (a obra tinha um financiamento internacional). Agora, segundo o secretário, o estado fez um acordo com o Banco, substituiu a obra no programa de financiamento e garantiu os recursos para a execução do trecho.
Histórico da obra da SC 467
A obra foi licitada em 2013, com recursos do Pacto Por Santa Catarina e orçamento previsto de R$ 52,8 milhões.
No dia 2 de abril de 2019, o Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) rescindiu o contrato com a empresa Triunfo, executora da obra, devido à morosidade nos trabalhos.
Sopelsa destaca que há mais de 20 anos trabalha pelo asfaltamento deste trecho que vai beneficiar milhares de pessoas e empresas, facilitar o escoamento da produção, aumentar a segurança e encurtar distâncias. “Sai da audiência com a expectativa de que finalmente vamos vencer a burocracia e esta importante obra vai sair do papel”. acrescenta.
Fonte: Michel Teixeira