Notícias do Novo Tílias News

Menina de 7 anos caiu de cerca de 50 metros de altura em fosso de prédio em SC, diz IGP

De acordo com perito, local era muito escuro e não era possível ver fundo. Menina caiu de prédio de 18 andares no domingo (20) em Balneário Piçarras.



A menina Brenda Letícia da Silva, de 7 anos, caiu de uma altura de 54 metros do fosso de ventilação do prédio de Balneário Piçarras, no Litoral Norte, informou o Instituto Geral de Perícias (IGP). O acidente ocorreu no domingo (20) e a criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Nesta terça (22), o IGP informou também que o fosso era muito escuro e não era possível ver o fundo.

A criança caiu do 18º andar enquanto visitava o prédio, que está em construção. O pai dela é empreiteiro da obra e levou a família para conhecer o local. A suspeita é que ela tenha caído enquanto brincava com outra criança. Os pais levaram a menina para o pronto-atendimento, mas ela não resistiu.


Detalhes


O perito criminal Cássio Ricardo Marques, responsável pela perícia no prédio, deu mais detalhes sobre o fosso. "Abre a porta corta-fogo aí tem um pequeno corredor até a próxima porta corta-fogo que dá acesso às escadas. Esse fosso estava localizado entre essas duas portas corta-fogo", disse.


Perícia constatou que criança caiu em um fosso de ventilação — Foto: IGP/ Divulgação

"Ele [fosso] tinha saída para todos os andares, uma boca de 1 metro por 60 centímetros. Essa boca desse fosso de ventilação estava fechada, segundo o pessoal da construtora, por tampões de madeira e aí na quinta-feira [17] eles tiraram os tampões para pintar por dentro", continuou o perito.

"Segundo eles, o pintor pintou isso aí na sexta [18] e eles deixaram aberto para ventilar fim de semana e secar a tinta porque fim de semana a princípio não teria atividade nenhuma no prédio", relatou Marques.

Conforme o perito, o fosso foi pintado de preto e não era possível ver o fundo. Quem olhasse, poderia pensar que era um local para botar lixo. “Era tão escuro dentro que você não via o fundo. Então provavelmente a menina foi brincar ali, talvez pensou em entrar ali para se esconder, alguma coisa assim, e caiu lá embaixo", disse o perito.

O laudo do IGP que será entregue à Polícia Civil deve ficar pronto em 15 dias.


Investigação

A Polícia Civil não passou detalhes sobre o caso, mas abriu inquérito e deve ouvir os pais de Brenda ainda nesta semana. Outras testemunhas já começaram a prestar esclarecimentos.

A menina era de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, e morava com a família em Balneário Piçarras. O corpo dela foi sepultado na manhã de segunda (21).


O edifício está em obras e a previsão de entrega é para dezembro. O empreendimento está localizado na região central do município. A construtora responsável pela obra disse que está dando todo o apoio à família.


Fonte: G1 – SC