Notícias do Novo Tílias News

Governo do Estado não deve fazer o repasse de recursos para o antigranizo

Segundo a AMARP, o aporte necessário seria de R$ 1,2 milhão. Ao todo, são seis geradores que cobrem os corredores das cidades



Governo do Estado ainda não fez o repasse de recursos para o sistema antigranizo, que protege a região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe.
Segundo a AMARP, o aporte necessário seria de R$ 1,2 milhão. Ao todo, são seis geradores que cobrem os corredores das cidades.
O assessor de gabinete da Prefeitura de Caçador, Jean Carlo Ribeiro, que tratou do assunto no mês de setembro, em Florianópolis, fala a respeito.
Jean Carlo Ribeiro reforça que os 24 geradores mantidos pela Prefeitura de Caçador já estão em funcionamento, mas existe a preocupação de perdas na agricultura e pela comunidade em caso de granizo, por conta dos outros que estão desligados.
Presidente da AMARP, Dorival Carlos Borga, fala sobre esse convênio que já funciona a muitos anos e havia essa proteção em  nossa região. Borga pede uma nova audiência para que venha a ser discutido novamente para reverter essa decisão.

Fotos: RBV Rádios