Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Água Doce aprova projeto para financiamento de até R$ 5 milhões de reais


O projeto de Lei de autoria do Prefeito Antonio Bissani, que autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de até R$ 5 milhões de reais, prevendo pavimentação de ruas, por meio de um financiamento com a Caixa Econômica Federal, foi aprovado por maioria na sessão desta segunda-feira, dia 21.

Conforme o presidente da câmara, Evandro Zanatto, para alguns vereadores o projeto é polêmico, já para outros ele é benéfico para o município.

Após tramitação nas comissões permanentes e discussões em plenário, o projeto foi aprovado com dois votos contrários. Se posicionaram contra os vereadores Agenor José Nichetti e Vanir Putton.

Evandro Zanatto explica que a administração pública terá dois anos de carência e oito anos para pagar o financiamento. Ele ressalta que o valor está dentro da capacidade de endividamento que município tem.

Segundo Zanatto, o valor a ser contraído pela administração pública será muito importante para o desenvolvimento urbano de Água Doce.

O presidente da câmara, lembra que na administração passada também foram aprovados pela câmara, projetos de financiamentos, com valores semelhantes. Para Evandro Zanatto, financiamentos como esses são normais para os pequenos municípios.

Na sessão desta segunda-feira, também foi aprovado uma moção em homenagem de autoria do vereador Agenor Nichetti, pelos 90 anos de Setembrino Luvison.



Fonte: Rádio Tropical FM