Conforme a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Treze Tílias, Valíria Perondi Weschenfelder, o lançamento da Pedra Fundamental será realizado neste sábado (5), às 9h, na comunidade de São Roque, interior de Treze Tílias, onde já iniciaram as obras da sede própria da entidade.
A presidente pontua que o início das obras é uma grande conquista, resultante do trabalho de todos os voluntários, diretorias que já passaram pela entidade e também da comunidade que sempre apoia as promoções da Apae.
Valíria lembra que a Apae foi fundada em 12 de setembro de 2003, ou seja, há 16 anos, e até agora todos os atendimentos aos apaeanos de Treze Tílias são realizados em Joaçaba.
Quando a atual diretoria assumiu a entidade começou então o trabalho para a construção da sede. Inicialmente havia um terreno cedido pela prefeitura em forma de comodato, mas que não era adequado para a obra.
O terreno foi então devolvido para a administração municipal e após a busca de um novo espaço, por intermédio do presidente da Associação dos Motoristas, Leocrides Brandalise, todos os associados concordaram em doar para a Apae, o terreno localizado na Linha São Roque.
Cumpridas todas as etapas burocráticas e também de projeto da nova sede, que ao final deve ter mais de 3 mil metros de área construída, na última semana foi iniciada a obra da primeira etapa, que tem 247 metros quadrados.
A previsão é de que a inauguração desse primeiro espaço seja realizada em agosto de 2020, quando Treze Tílias receberá representantes de todas as Apaes de Santa Catarina, para o Congresso Estadual promovido pela Federação.
Fonte: Rádio Tropical FM