A eleição acontece dia 6 de outubro, no horário entre 8h e 17h a votação para escolha dos novos conselheiros tutelares em todo Brasil.
Em Água Doce, o pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a presidência de James Beal.
Os Água Doce os eleitores poderão votar no pavilhão da igreja matriz Nossa Senhora da Paz e no Centro Comunitário do Distrito de Herciliópolis.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), poderão votar aqueles cidadãos que estavam em dia com sua situação eleitoral até o dia 8 de julho deste ano, momento no qual foram geradas as listas de eleitores habilitados.
Para exercer o direito ao voto, o eleitor deverá apresentar um documento oficial (Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, passaporte, reservista ou a Carteira de Categoria Profissional reconhecida por Lei), sendo desnecessária a apresentação do Título de Eleitor.
Em Água Doce na urna do Distrito de Herciópolis, também poderão votar os eleitores da comunidade de Três Pinheiros.
Já na urna do Salão Paroquial poderão exercer o direito ao voto os eleitores que votam neste local, além daqueles da Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon, os da Linha Olinda, os da Linha Santo Antônio (Linha União), os da Linha Zona Nova e do Paiol de Telhas.
Quatorze candidatos estão na disputa pelas vagas de conselheiro tutelar de Água Doce, sendo cinco titulares e cinco suplentes. No site da Tropical FM está disponível a lista dos candidatos com os respectivos números.
Os candidatos com os respectivos números são:
01 – Géssica Aparecida Colaço
02 – Daniela Vicente Alves
03 – João Francisco Vieira Berton
05 – Ricardo Klotz
06 – Idelsa Zenatti Zanini
07 – Gisele dos Santos Alves
09 – André Gustavo Tonial
10 – Patussi
11 – Simone Lorenci de Oliveira
13 – Jussara Aparecida da Silva
15 – Kátia Brandalise
16 – Micheli Raquel Stürmer
17 – Sandra Maria Celso Zanini
20 – Marina Antunes Pereira
Fonte: Rádio Tropical FM