Notícias do Novo Tílias News

Veterinária joaçabense dedica seu tempo livre para fotografar animais


Apaixonada por animais e pela fotografia, a joaçabense Maiara Scapini Bazotti decidiu juntar as duas coisas que mais gostava, para trabalhar e passar o seu tempo.

A jovem tem 28 anos e é formada em medicina veterinária. Além de cuidar dos bichinhos de quatro patas, ela também se dedica na carreira de fotógrafa de animais.

“Descobri meu amor pela fotografia e acabei unindo o útil ao agradável, fotografava meus próprios animais e meus pacientes, mas a fotografia era um hobby apenas”, conta a jovem.

Maiara iniciou na fotografia em 2010, ano este em que a sua primeira cachorra morreu. Desde então, ela tem se dedicado muito nos retratos de animais. “Depois que ela se foi, me dei conta de como tinha poucas fotos dela. A partir daí, virei a doida das fotos”.

A fotógrafa relata que também entrou no mundo da fotografia para poder se distrair nos momentos de muito estresse, e que isso acabou chamando a sua atenção. Desde então, nunca mais parou.

“Nessa época resolvi fazer um Instagram para minha gata, as pessoas começaram amar as fotos das minhas gatas e o perfil cresceu muito. Minhas filhas felinas e caninas viraram minhas modelos e me ajudaram a divulgar meu trabalho”, conta.

Para ela, estar com os animais e poder cuidar deles é algo muito especial em sua vida. “Os animais têm um amor muito puro, uma felicidade plena, sempre que vejo aqueles olhinhos pela câmera, parece que vejo a alma deles, uma paz! Sensação ótima, principalmente quando fotografa com os tutores juntos. Incrível como eles começaram realmente a ser vistos como um membro da família”, se emociona.

Profissional iniciou na fotografia em 2010 e nunca mais parou
 (Fotos: Arquivo pessoal)

Encontrado em um terreno baldio com menos de sete meses de idade, o gatinho batizado de Sushi foi resgatado e levado para a clínica por Maiara. O animalzinho estava com lesões e precisou passar por uma cirurgia de retirada dos dois olhos.

“Ele contraiu um vírus quando era neném, aí tentamos vários tratamentos por uns quatro meses pra tentar conseguir recuperar a visão, mas não conseguimos”, relembra a veterinária. Sushi nos dias de hoje está com dois anos e foi adotada por Fernanda, amiga de Maiara, que também é médica veterinária.


O gatinho é cego, porém, não deixa de ser alvo das lentes de Maiara. Sushi já posou inúmeras vezes para a fotógrafa e amiga e mesmo não enxergando, conquistou o carinho dos internautas que viram suas fotos no Instagram de sua salvadora.

Clientes, amigos e pacientes fotografados por Maiara (Fotos: Divulgação)


Os sonhos e desejos de Maiara ainda não param por aqui. Ela revelou ao Oeste Mais que possui planos futuros e que certamente, eles envolvem os seus amiguinhos patudos. “Ainda vou fotografar terapia com animais com crianças especiais, ou então, animais que vão em hospitais infantis, para ajudar crianças”, finaliza.



Fonte: Oeste Mais