A percepção de populares e a vontade de ajudar o próximo salvaram uma vida em Joaçaba e Herval d’Oeste no início da tarde desta terça-feira (17). No mês onde são realizadas ações do “Setembro Amarelo”, de prevenção aos casos de suicídio, um motorista que passava pela ponte Jorge Lacerda, por volta das 13h, percebeu a fragilidade de um ser humano num momento difícil e agiu de modo a evitar que ele fizesse parte das estatísticas do Governo que apontam que todo ano no Brasil são registrados mais de 12 mil casos de suicídios.
O motorista parou o carro, em cima da ponte, e com ajuda de outras pessoas, segurou a vítima que já estava na borda da ponte, prestes a cair na água. A Polícia Militar e o SAMU chegaram de forma rápida ao local e conseguiram mobilizar o homem que em seguida foi levado ao Hospital. “Eu passei bem na hora, estava de carro, infelizmente não podia parar naquele momento pra ajudar, mas vi tinha três pessoas enviadas por Deus ajudando e segurando ele até o SAMU chegar” comentou uma pessoa que presenciou os fatos, através de um comentário nas redes sociais.
A percepção de terceiros, e também das forças de segurança pública, foram vitais na vida desta pessoa que agora precisará de ajuda para seguir sua luta e buscar o equilíbrio mental frente as dificuldades que enfrenta.
No vídeo abaixo o trabalho de contenção da PM e SAMU e encaminhamento no momento da abordagem na ponte. A primeira parte do vídeo, a Rádio Catarinense se reservou o direito de não publicar por entender que não agregaria no conteúdo jornalístico, seguindo uma linha editorial, proposto pela emissora.
Por Marcelo Santos
Fonte: Rádio Catarinense