Mãe suspeita de acobertar estupros praticados por companheiro contra criança com autismo é presa em SC
Uma mulher de 34 anos foi presa suspeita de acobertar os estupros cometidos pelo companheiro contra a própria filha, que tem autismo. A prisão foi realizada na quarta-feira (18), em Joinville, Norte do estado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O caso foi denunciado em 2016. Na época a menina tinha 9 anos. O companheiro foi preso no início deste ano, suspeito de estupro de vulnerável.
“Durante a instrução do inquérito policial houve suspeitas de que a mãe era conivente, mas não havia provas consistentes para pedir a prisão preventiva dela. Na instrução da ação penal, outras provas foram juntadas e concluiu-se que de fato ela era convivente com o comportamento do autor”, disse a delegada responsável pelo caso, Georgia Bastos, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).
Segundo a delegada, no momento da prisão, mãe e filha estavam no Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), onde a menina faz acompanhamento.
A mulher comentou com uma servidora que pretendia ir, junto com a filha, para casa de um irmã em São Paulo. Disse ainda que pretendia desmentir o estupro. A funcionária então acionou a polícia.
A mãe foi levada para o Presídio Regional de Joinville. Ela deve responder por omissão no caso do estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Com informações G1 SC
Fonte: Notícia Hoje