Conforme a diretora da Escola de Educação Básica São José, Kelly Hartmann, a campanha é organizada em parceria com o Hemocentro de Joaçaba.
Como o banco de sangue O negativo está abaixo do nível recomendado, o hemocentro solicitou o apoio da escola na busca por doadores dessa tipagem sanguínea.
O secretário de assistência social, José Carlos Toporóski, o Zezinho, destaca que além do baixo nível no banco de sangue, existe um paciente de Treze Tílias que precisará de sangue pois irá passar por um procedimento cirúrgico.
Caso a escola consiga pelo menos 40 doadores do sangue O negativo, o Hemosc trará toda a estrutura móvel para realizar as coletas em Treze Tílias. Até o momento, apenas 29 pessoas manifestaram o interesse, ou seja, ainda faltam 11 doadores.
Para fazer a doação, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50kg, estar em bom estado de saúde e bem alimentado.
Os interessados em aderir à campanha devem procurar a direção da Escola São José ou o secretário de assistência social, José Carlos Toporóski.
A data em que o Hemosc virá até o município ainda será definida assim que completado o número mínimo de 40 pessoas. Os horários serão agendados, para evitar períodos longos de espera.
Fonte: Rádio Tropical FM