Notícias do Novo Tílias News

Empresa de Salto Veloso é totalmente destruída em incêndio


A empresa Ike Móveis foi totalmente consumida por um incêndio na tarde de ontem. O empresário Luis Henrique Vottri, conhecido como Ike, relata que não estava na empresa no momento do sinistro, por isso não sabe como o fogo começou.

Segundo ele, em questão de 20 minutos toda a fábrica, de 1.200 metros quadrados foi tomada e destruída pelo fogo. Apenas uma pequena sala não foi atingida, mas corre risco de interdição.

Os Bombeiros de Videira e a Polícia Civil irão hoje novamente até a empresa para iniciar o trabalho de perícia, a fim de identificar a causa do sinistro.
De acordo com o Tenente Francisco Scharf, dos Bombeiros de Videira, o chamado para o atendimento foi registrado às 15h25 de ontem (17).

A equipe chegou ao local pouco depois das 16h, com 5 bombeiros militares, 3 bombeiros civis profissionais, 5 bombeiros comunitários e 5 alunos do curso de bombeiros comunitários.

O trabalho de combate às chamas já havia sido iniciado por equipes da prefeitura de Salto Veloso, que auxiliou com caminhões da secretaria de obras e ambulâncias.

Os Bombeiros Voluntários de Treze Tílias também foram acionados e conforme Felipe Arns, 8 bombeiros voluntários também se deslocaram para Salto Veloso com caminhão e ambulância para auxiliar no combate ao incêndio.

Ao todo, foram utilizados 52 mil litros de água para o trabalho de combate às chamas e rescaldo. O trabalho dos bombeiros se estendeu até por volta das 20h30.

O tenente Scharf detalha que ainda não se sabe onde o fogo teria iniciado. Populares que estavam no local teriam relatado que o fogo poderia ter iniciado em uma vegetação próxima, no entanto é a perícia que poderá apontar qual foi a real causa do incêndio.

Em conversa com a reportagem da Rádio Tropical, o empresário velozense lamentou o ocorrido na empresa que tem atualmente 14 colaboradores. O barracão da empresa e as máquinas ficaram destruídas pelas chamas, além de todo o estoque. A estimativa é de que o prejuízo supere os R$400 mil.

Felizmente, segundo o empresário, ninguém ficou ferido e isso é o mais importante.

“A situação é triste, mas agora vamos erguer a cabeça, e trabalhar. Comecei a empresa em 1999 no porão da minha casa e com muito esforço a empresa cresceu e construímos essa estrutura. Vamos começar tudo de novo e vamos ficar ainda melhores”, afirmou Ike.

O empresário ainda agradeceu as mensagens de apoio e força que tem recebido dos amigos e da comunidade velosense.

Agradeceu também todo o trabalho da equipe da prefeitura e dos bombeiros pelo trabalho realizado na tarde de ontem.

A Associação Comercial de Salto Veloso (ACISV), emitiu uma nota de solidariedade ainda na tarde de ontem se colocando à disposição da família proprietária e dos colaboradores para o que for necessário.







Fotos: Bombeiros Voluntários de Treze Tílias

Fonte: Rádio Tropical FM