O problema se repete mais uma vez na rua Augusto Arbugéri em Joaçaba e enquanto medidas não são adotadas os moradores seguem entalados com a situação e convivendo com o risco de acordar com um caminhão desgovernado, despencando ladeira abaixo.
Na madrugada desta quinta-feira (26) mais um caminhão ficou literalmente atravessado na chamada “Rua do Mato” que dá acesso aos bairros Monte Belo e Boa Vista. O motorista do RS chegou em Joaçaba no início da madrugada e utilizou o GPS para chegar o seu destino que era o Incubatório da Perdigão em Herval d’Oeste. Logo que deixou a BR-282, via acesso Adolfo Ziguéli, o GPS fez com que ele utilizasse a rota via rua Augusto Arbugéri. Quando começou a descer o motorista Laerte Nunes de Camargo, morador de Marau (RS), que veio para Joaçaba pela primeira vez, percebeu que havia entrado numa “fria”. Sem poder voltar, ele seguiu pela rua, até se deparar com a curva fechada onde a manobras foi impossível. O caminhão ficou entalado da 01h da manhã até por volta das 08h quando o guincho foi acionado. O veículo estava carregado com ovos.
Moradores, assustados com a cena que se repetiu em menos de duas semanas, procuraram pela nossa reportagem, cobrando providências do poder público quanto a melhorar a sinalização, e até mesmo um limitador de altura para o acesso. Uma indicação esta natureza já passou pela câmara e foi enviada ao poder público.
Por Marcelo Santos
Fotos: Eliseu Peruzzo
Fonte: Diário Catarinense