Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Água Doce aprova projeto que concede título de cidadão água-docense para o médico Mário Ernesto Canseco


O que Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador e Presidente Evandro Carlos Zanatto, que concede o título de cidadão água-docense ao médico doutor Mário Ernesto Canseco, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 02. Na justificativa, Zanatto diz que a intenção é homenagear o médico, pelos relevantes serviços prestados ao município de Água Doce. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na sessão dessa segunda-feira, a câmara de vereadores de Água Doce, também aprovou quatro projetos que abrem crédito suplementar no orçamento vigente do município.

O vereador Vanir Putton apresentou indicação propondo a criação de um programa municipal com o objetivo de oferecer casas populares aos habitantes que não possuem casas próprias, foi aprovado por unanimidade.

A vereadora Paula Gatelli apresentou duas indicações. Na primeira ela propõe ao chefe do poder executivo municipal para que estude a viabilidade de proceder com a pavimentação asfáltica até o final da rua 31 de março, que dá acesso a gruta. Foi aprovado por unanimidade.

Na segunda, Paula sugere a implantação de placas de sinalização, de orientação de destino, e identificação das localidades do interior do município.

O vereador Jorge Haslinger apresentou indicação que a construção de um monumento à bíblia sagrada, foi aprovado por unanimidade.

O vereador Antonio Barbosa apresentou um requerimento por meio do qual requer que se oficie ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que junto com a Secretaria de Saúde e Promoção Social e Educação, Cultura e Esporte, realizem um estudo sobra a aquisição de cinco cadeiras de rodas para alunos adultos, para serem destinadas à APAE   de Água Doce.

O vereador Vanir Putton apresentou um pedido de informação. Putton que saber se na programação da atual administração pública municipal há previsão para asfaltar ruas em bairros localizados no perímetro urbano que não possuem ruas com vias asfálticas.

Ele também quer saber se na programação da atual administração pública municipal há previsão para asfaltar o trecho compreendido entre o término da Rua Floriano Peixoto até a entrada da Empresa Rações Sertanejo,

Putton também quer se apresente a justificativa quanto à escolha de asfaltar algumas das ruas que passam em frente às residências de alguns dos agentes políticos, ao invés de preservar os calçamentos que se encontram em boas condições de trafegabilidade, deixando no esquecimento as ruas que ainda não foram asfaltadas nos bairros localizados no perímetro urbano.





Fonte: Rádio Tropical FM