Enquanto o recém-nascido resgatado de debaixo de um carro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, era atendido no Pronto-Socorro infantil do município, a policial militar que havia carregado o menino nos braços não aguentou: ela chorou. A soldado Juliana foi fotografada com as mãos cobrindo os olhos, muito emocionada.
Foi ela que chegou ao hospital com o recém-nascido nos braços e o entregou a funcionários da unidade. Depois, saiu momentaneamente do local e foi até uma loja para comprar uma roupinha para o menino. Acabou ganhando-a de presente.
O resgate ocorreu no início da manhã. O estudante de Educação Física Allan Farias Sodré havia saído de casa para ir à faculdade e ouviu o choro. Quando se abaixou, viu o bebê perto de uma das rodas de um Fiat Elba. Ele acionou o 7º BPM (Alcântara) que, junto com o Corpo de Bombeiros, fez o resgate.
A equipe médica do Pronto-Socorro infantil constatou que a criança — que pesa 2,785 quilos e mede 48 centímetros — está bem. A Secretaria municipal de Assistência Social do Município acompanha o caso. O recém-nascido pode seguir para um abrigo ou ficar com alguma família que tenga interesse em adotá-lo.
O caso seguiu para ser registrado na 73ª DP (Neves). Os policiais tentarão identificar a pessoa que abandonou o bebê.
Fonte: EXTRA