Notícias do Novo Tílias News

Menina de SC internada na UTI há mais de um ano tem liberação médica para seguir tratamento em casa

Família de Isabella da Silva, que sofre de meningoencefalite, precisa de recursos para adaptar instalações na parte interna de casa.


Após um ano e cinco meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Isabella da Silva recebeu na quarta-feira (28) a liberação médica para seguir com o tratamento em casa. Ela tem uma doença rara que atinge o neurônio motor, conhecida como AMAN (Neuropatia Axonal Motora Aguda).

"O ambiente precisa ter adaptações específicas para a menina continuar recebendo os cuidados e atenda as necessidades dela", disse a coordenadora da UTI pediátrica Nicole Wippel.

Isabella foi internada em abril de 2018 com quadro de meningoencefalite, recebeu tratamento mas logo foi diagnosticada com a doença que causa paralisia motora e dificulta a respiração. Em maio, a menina chegou a fazer um passeio monitorado.

Com o objetivo de continuar no andamento do processo de desospitalização, a família busca recursos para finalizar as obras de adaptação na parte interna da casa, que envolvem a conclusão da rede elétrica para receber aparelhos e reparos no espaço com piso e forro específicos.


A mãe de Isabella, Rosimeri da Silva explica que o quarto precisa estar finalizado para receber a filha. "Para mim é um sonho ver ela dentro dessa casa, ter uma vida norma, porque dentro de um hospital não é vida", disse.


Fonte: NSC