Notícias do Novo Tílias News

Loja de conveniências no Japão fecha após vídeos de ratos roubando prateleiras viralizar


Uma loja de conveniência de uma grande rede no centro de Tóquio, no Japão, fechou as portas, depois que vídeos de grupos de ratos percorrendo suas prateleiras e fuçando os seus produtos viralizaram online.

A FamilyMart, que tem 14 mil lojas em todo o Japão, disse que fechou a loja no movimentado distrito de Shibuya, após vários vídeos de ratos dentro da loja se espalharem pela internet.

Em um vídeo, pelo menos quatro ratos se equilibram nas prateleiras e em cima de uma geladeira de bebidas e de tortas, até uma despencar no chão ao lado de um caixa eletrônico e seguir correndo.

Em outro vídeo, que parece ser da mesma loja, dois ratos rastejam na prateleira de pães, e um deles come migalhas.

A emissora pública NHK disse que um dos vídeos foi visto mais de 5 milhões de vezes desde que foi postado no Twitter e no YouTube na terça-feira.

A FamilyMart disse que levou o incidente a sério, acrescentando que a loja permanecerá fechada enquanto trabalha com as autoridades de saúde locais para destruir o estoque e investigar a causa da aparente infestação.

"Pedimos desculpas por fazer (os clientes) se sentirem desconfortáveis ​​e preocupados", disse a empresa em um comunicado em seu site. "Vamos considerar a possibilidade de retomar as operações levando em consideração o ambiente ao redor da loja".

Os fornecedores de alimentos do Japão têm grande reputação de limpeza, mas foram constrangidos por várias denúncias de porcaria e falta de higiene neste ano.

Em fevereiro, um funcionário da FamilyMart foi demitido depois da popularização de um vídeo em que lambia um item comestível. No mesmo mês, a loja de conveniência Seven Eleven do Japão demitir dois funcionários, após um deles cuspir em deles cuspiu o que parecia ser uma cumbuca de oden — uma espécie de ensopado com legumes, ovos e tofu — enquanto era filmado por amigos.


Também no começo do ano, um chef da cadeia de sushi Kura Sushi foi filmado jogando um peixe ma lixeira, antes de recuperá-lo e dispô-lo outra vez em uma bancada.


Fonte: EXTRA