RS – A Indeal Consultoria em Mercados Digitais divulgou nota sobre a informação que circulava em grupos de WhatsApp de que pagaria o que deve aos seus clientes nesta quarta-feira (28). A promessa teria sido feita por pessoas ligadas à empresa de Novo Hamburgo. Os sócios da Indeal e mais dez pessoas são acusados de fraude financeira em investimentos.
De acordo com relatório da Receita Federal, a empresa deve R$ 1,1 bilhão a mais de 23 mil clientes.
Segundo a nota, “durante o período de prisão preventiva, na Cadeia Pública de Porto Alegre-RS, foi divulgada, em meios digitais, a possibilidade de que haveria a quitação dos débitos da empresa perante seus clientes até a data de 28.08.2019. No entanto, a situação jurídica dos sócios mudou completamente após a soltura dos mesmos”.
A empresa afirma que decisão judicial condiciona a liberdade concedida aos réus a diversas medidas cautelares, entre elas, que os sócios ficam proibidos “de exercerem profissionalmente as atividades da empresa Indeal, ou seja, não poderão operar com criptomoedas e também com qualquer situação relacionada à Indeal”.
Complementa afirmando que “diante deste quadro fático, há total restrição, neste momento, de todos os sócios procederem com qualquer providência para honrar com o compromisso perante os clientes, sem que exista autorização judicial para tanto”. (Informação Zero Hora)
Fonte: Atual FM