A Coca-Cola Co. está colocando sua marca de água Dasani em latas de alumínio, já que a indústria de bebidas enfrenta pressão para reduzir o uso de plástico.
A Coca-Cola começará a vender o conservado Dasani no nordeste dos Estados Unidos no próximo mês, com planos de expandir o produto para outras partes do país em 2020. O anúncio veio depois que a PepsiCo Inc. anunciou recentemente que experimentaria a venda da Aquafina , sua marca de água convencional. latas em restaurantes e estádios.
Os gigantes da bebida estão sob pressão para aumentar a reciclagem e reduzir o plástico que está preenchendo os oceanos e cursos d'água do mundo. Latas de alumínio geralmente contêm mais material reciclado do que garrafas de plástico e são menos propensas a flutuar no oceano. Dasani e Aquafina são as duas principais marcas engarrafadas nos EUA, com vendas combinadas ao norte de US $ 2 bilhões.
Além do teste de latas, a Coca-Cola revela uma nova garrafa Dasani “híbrida”, com metade dos materiais de uma combinação de plantas e plástico reciclado. A empresa também disse que está cortando o peso de suas garrafas em uma tentativa de usar menos material.
As iniciativas visam atrair clientes e ajudar a Coca-Cola a cumprir sua promessa de aumentar o uso de material reciclado até 2030. Lauren King, diretora da marca, disse que os esforços também ajudarão a aumentar o lucro da empresa-mãe.
"No geral, isso é bom para os nossos resultados", disse King.
Fonte: https://www.bloomberg.com