Pelas pessoas que acompanhavam, tensas, o trabalho de resgate num prédio que desabou, no início da manhã desta segunda-feira, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, bombeiros comemoraram após mãe e filho serem retirados dos escombros. Os agentes — que passaram cerca de quatro horas e meia tentando retirar Raiane Silva Martins, de 21 anos, e Nicolás, de 3, das ruínas — se abraçaram, emocionados.
A emoção dos bombeiros Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo
Raiane e o menino deixaram o local de maca e com mantas térmicas. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. De acordo com a Secretaria de Saúde, ambos estão lúcidos e passam por atendimento.
O desabamento ocorreu às 6h30. Bombeiros foram acionados às 6h43, informou o comandante Rodrigo Bastos, chefe do Grupamento de Busca e Salvamento. De acordo com ele, oxigênio dentro da casa.
O resgate de mãe e filho durou mais de quatro horas Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo
O imóvel é um prédio de três andares. Mãe e filho estariam no primeiro andar da construção no momento do desabamento. Desde o início da operação, Raiane e Nicolás estavam se comunicando com os bombeiros para facilitar o resgate.
O imóvel fica às margens do Rio Guerenguê. As paredes da casa ficaram com grandes rachaduras após o desabamento. Além disso, imóveis que ficam ao redor também correm risco. Equipes da PM e da Guarda Municipal também participam da ação.
Fonte: Extra Globo