Policial civil com 48 anos de atividade foi homenageado
Com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, a Polícia Civil de Santa Catarina celebrou o aniversário dos 207 anos da instituição em solenidade na manhã de segunda-feira (29), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Houve a assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Educação na prevenção à exploração e ao abuso sexual infantil por meio da internet, além de homenagens a amigos da Polícia Civil e a policiais que se destacaram.
“Esta data é um marco para a Polícia Civil e deve ser comemorada em todas as regiões e rincões do Estado em que a instituição está. A entrega da Polícia Civil demonstra o compromisso da polícia com a verdade e responsabilidade e ela tem trazido resultados para a diminuição da criminalidade e da violência”, destacou o governador Carlos Moisés.
As autoridades foram recepcionadas na Acadepol pelo Delegado Geral Paulo Koerich e a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho. Logo na entrada, houve a apresentação do Coral “Vozes que Não Calam”, da Guarda Municipal de Florianópolis. Também houve a apresentação da Banda de Música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.
No auditório, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, assinou com a Polícia Civil e a Secretaria de Educação o convênio “Conhecer para se proteger”. O presidente parabenizou a instituição pelos 207 anos. “A Polícia Civil é uma polícia capaz, competente e honesta e tem uma estreita ligação com o Judiciário”, afirmou o presidente do TJSC.
Em seu discurso, o Delegado Geral Pauo Koerich enfatizou a sinergia da Polícia Civil na busca pelo combate a todas as ameaças contra às pessoas, o momento de valorização e as perspectivas de avanços institucionais. Ele também agradeceu a todos os policiais civis, inclusive os que faleceram e dedicaram a vida à Polícia Civil.
Sobre o convênio assinado com o TJ, o Delegado Geral ressaltou o objetivo de prevenção contra a exploração sexual infantil e os abusos sexuais pela internet. “O nosso objetivo é a proteção. No aniversário dos 207 anos da instituição damos a nossa demonstração do respeito para com as crianças e nossos adolescentes”.
Policial civil com 48 anos de atividade é homenageado
O agente Amauri de Souza, 69 anos, sendo 48 anos de trabalhos na instituição, recebeu homenagem da Polícia Civil. Ele atua na Central de Plantão em Criciúma. “Recebo essa homenagem em nome de todos os meus colegas e também por aqueles que já não estão mais entre nós”, assinalou Amauri.
Amigos da Polícia Civil:
Carlos Moisés da Silva – Governador do Estado de Santa Catarina
Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço – presidente do Tribunal de Justiça de SC
Rosane Portella Wolff – Desembargadora do TJSC
Ernani Goetten – Desembargador do TJSC
Fernando da Silva Comin – Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de SC
Diogo Roberto Ringenberg – Procurador de contas do Ministério Público de Santa Catarina
General Ricardo Miranda Aversa – Comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército
Daniel Paladino – Promotor de Justiça da 30ª Promotoria da Comarca da Capital
Elleston Lissandro Canali – Juiz de Direito da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis
Daltro José Cardozo – Delegado da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis
Araújo Gomes – Coronel, Presidente do Colegiado de Segurança e comandante-geral da PM
Policiais civis destaque:
Amauri de Souza, agente de polícia (foto abaixo)
Fábio Alves de Brito, agente de polícia
Adriana Duarte Silva, escrivã de polícia
Volnei Correa, agente de polícia
João Luis de Souza, agente de polícia
Fonte: Jornalismo Rádio Videira/PC