Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba – Ex-alunos do SENAI se reencontram após 40 anos


Ex-alunos e professores do SENAI se reencontraram após 40 anos da conquista do 1º Torneio de Futebol de Salão do SENAI de Joaçaba. Com a participação de 12 salas divididas em duas chaves, a decisão ocorreu em 10 de novembro de 1978 entre professores da chave A e Desenho Arquitetônico da Chave B. Apitou a partida Idolor Luiz Ferreira, auxiliado por Airton Iglesias. O resultado final foi de 3 para Desenho Arquitetônico e dois para Professores. Dos sete campeões apenas o goleiro Pedro Cabral que reside em Joinville não pode comparecer. Os demais: Gilberto Krug, Luiz Waldemarca, Milton Saccol, Mario Mardula, Nelcindo Krug e Paulo Massoco acompanhados de familiares receberam placas comemorativas do SENAI, juntamente com troféu daquela conquista.

Os homenageados recordaram a partida final com detalhes descritos pelo organizador, todos muito emocionados. Também foram surpreendidos ao serem presenteados pelo organizador com uma fotografia ainda tirada 40 anos atrás já como campeões do Primeiro Torneiro realizado pelo SENAI.

A professora da turma de Desenho Arquitetônico, Adriana Wyzykowski que na época emprestou o uniforme das camisas vermelhas para os jogos dos campeões se fez presente e muito emocionada não poupou elogios. Também lembrou “que a melhor turma que teve foi a de 1978, todos da sala se dedicavam no curso”.

O organizador do Encontro dos Campeões, Milton Saccol, agradeceu a colaboração dos homenageados, destacou a participação do SENAI no sucesso do evento, agradecendo a diretora Rosane Kunen, que desde o primeiro momento apoiou a iniciativa. Agradeceu ainda as empresas Famovel e Medal, que entregaram placas alusivas ao encontro. “Poucas vezes se tem conhecimento de um encontro dessa magnitude e que este foi muito merecido pelos campeões, que superaram as dificuldades e com dedicação, humildade, trabalhando de dia e estudante a noite. Se dedicando no esporte foram campeões invictos. Uma história espetacular dos campeões”.

O protocolo foi realizado por um dos maiores radialistas esportivos do estado, Nilton Silva, que comentou da satisfação de ter presenciado um encontro muito importante e inédito no esporte, que deveria ser tomado como exemplo.


Fonte: Paula Patussi