Grupos Ambientais participam de projeto em Água Doce que destaca a importância da coleta seletiva do lixo
Os grupos ambientais “Folha Verde” e “Natureza Verde” do Centro Educacional Municipal Frei Silvano, coordenados pela professora Janice Aparecida Gonçalves dos Santos, estão desenvolvendo um projeto denominado de Semeando a importância da Coleta Seletiva.
A primeira ação desenvolvida pelos grupos foi a participação na 2ª Ação Pela Vida realizado pela Secretaria de Saúde, quando os alunos explanaram a importância da coleta seletiva e distribuíram um panfleto informativo aos presentes do evento.
Os grupos também aplicaram uma pesquisa para as famílias e em alguns estabelecimentos do município para obter informações sobre o descarte do lixo.
Os grupos ambientais participaram também de uma palestra ministrada pelos agrônomos Josiel da Rosa Surdi e Tulio Cesar Dassi da Epagri, que trabalharam sobre como construir uma composteira para dar o destino correto ao resíduo orgânico após o lanche.
Conforme os palestrantes, a preocupação com o resíduo produzido pelo homem e o impacto ao meio ambiente ao qual está inserido, poluindo a água, o solo e causando prejuízos a qualidade de vida das pessoas, entraram na pauta de discussão.
Para que haja uma sensibilização em relação a separação do lixo e o seu destino, deve haver uma mobilização para que as pessoas tomem conhecimento da maneira correta de separá-los.
Água Doce iniciará a coleta seletiva no mês de agosto e para que se consiga sucesso na implantação desse projeto, a administração municipal em parceria com a Secretaria de Educação através da escola e dos grupos ambientais, estão empenhados em fazer a sensibilização, iniciando o trabalho com as crianças, fase elas colaboram em muito com o desenvolvimento de uma cultura ambiental efetiva.
Fonte: Rádio Tropical FM