Shoelace se assemelha, no quesito funcionalidade, à seção de eventos do Facebook. De acordo com dados informados durante a fase de cadastro, como localidade e preferências pessoais, a rede social sugere diariamente ocasiões, chamadas de "Loops". O usuário pode, então, confirmar presença e conferir quais pessoas também irão ao lugar.
Também é possível organizar seus próprios eventos e convidar pessoas. Segundo o site institucional do Shoelace, não-usuários da rede social também poderão confirmar presença em eventos quando convidados, mas não é especificado como isso acontecerá. Por enquanto, é preciso de um convite para experimentar o Shoelace no iPhone (iOS) ou no Android. Você pode se inscrever por meio de um formulário para ganhar acesso, mas o app está funcionando apenas em Nova York, nos Estados Unidos, no momento.
Depois do fracasso do Google+, que foi encerrado de vez em abril por vazamento de dados e falta de popularidade, a gigante das buscas parece estar mirando em uma rede social mais específica e modesta. Em vez de uma plataforma abrangente que bateria de frente com o Facebook, o Instagram ou o Twitter, o Shoelace deve ser uma ferramenta para fazer planos, descobrir atividades e aumentar seu círculo social.
Em 2011, o Google lançou um serviço com funções similares, o Schemer, que não deu certo e chegou ao fim em 2014. Vale lembrar ainda que a companhia também comandava o Orkut, que fez muito sucesso no Brasil por anos, mas não alcançou igual popularidade em outros países, e acabou em 2014.
https://shoelace.nyc/
Fonte: Tech Tudo