O resultado foi alcançado pela atleta trezetiliense no Campeonato Mundial de Karatê, disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia, de 20 a 23 de junho.
No domingo, dia 23, a Diana competiu em Kumitê, com a atual campeã mundial da Romênia. Diane fez uma excelente luta, mas acabou perdendo de 3X1, ficando assim, na quarta colocação na competição.
O treinador da atleta, Rogerson Leite, diz que estão felizes com os resultados, pois segundo o treinador, ela era a única atleta que não era faixa preta nas categorias que competiu. Diana competiu na Categoria 14 a 15 anos, em que todas as atletas eram faixa preta.
Eram 57 competidoras, e Diana era a única que não era Marrom ou Preta, contra as melhores do mundo. Rogerson Leite, avalia que ver uma atleta que começou há apenas um ano, e deixar para trás atletas já experientes do Karatê mundial, como meninas da Itália, Romênia e Eslováquia, as melhores do mundo, o resultado foi uma grande conquista.
Rogerson Leite também participou de um seminário para árbitros, e foi promovido a Árbitro Internacional, e juntamente com o Sensei Juliano Colombo de Criciúma. Eles receberam o diploma de Graduação "Kansa", terno técnico em Japonês para o primeiro nível de arbitragem internacional.
Entre mais de 150 árbitros, apenas 20 receberam a honraria. O treinador e árbitro diz que este foi o momento mais importante de sua minha vida no Karatê. O retorno de Diana Zagonel e Rogerson Leite deve acontecer na quinta-feira, dia 27.
Fonte: Rádio Tropical FM