Moradores da cidade de Tangará realizaram um protesto no último domingo (23), para reivindicar da prefeitura a pavimentação do acesso ao loteamento Novo Horizonte.
Parte da rua foi interditada com galhos e placas improvisadas, até fogueiras foram feitas com pneus. Os moradores argumentam que cansaram de esperar por promessas de asfaltamento do local.
Além da intensa poeira, as pedras soltas também causam transtornos, sendo que uma residência chegou a ter uma vidraça quebrada, por uma pedra que se desprendeu da rua.
A Polícia militar chegou a ser acionada para acompanhar o manifesto, que havia interditado somente uma das vias.
Segundo informações do Portal Éder Luiz, a administração municipal informou que o transtorno teve início porque a gestão anterior não fiscalizou devidamente a empresa que implantou o loteamento, já que é dela a responsabilidade pela infraestrutura básica.
A prefeitura alega ainda que existe desde o ano passado um projeto para asfaltamento, porém, os recursos que seriam do Governo do Estado, não foram liberados. Os moradores foram informados das tratativas em reuniões com a administração.
A prefeitura diz que tem feito esforços para o asfaltamento da rua e que irá fazer um financiamento para a execução do serviço.
Com informações do Portal Éder Luiz
Fonte: Rádio Tropical FM