The wreckage of the LAMIA airlines charter plane carrying members of the Chapecoense Real football team is seen after it crashed in the mountains of Cerro Gordo, municipality of La Union, on November 29, 2016. A charter plane carrying the Brazilian football team crashed in the mountains in Colombia late Monday, killing as many as 75 people, officials said.
/ AFP PHOTO / Raul ARBOLEDA
Chapecó – Uma audiência pública no Senado Federal será realizada no dia 18 de junho com o objetivo de encontrar soluções para que os familiares das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016, sejam indenizados pela tragédia. No entanto, até o momento, ninguém foi responsabilizado judicialmente.
Por meio de nota, a presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Fabianne Belle, explicou que a ideia é pressionar os órgãos responsáveis para que tudo se resolva o quanto antes.
“ – Além da dor da perda, ficamos com o gosto da impunidade e, a cada dia, com menos esperança de que a justiça será feita. Esperamos que essa reunião em Brasília nos ajude, pois a nossa causa precisa mostrar para a sociedade que a lei funciona. Infelizmente, corremos contra o tempo. Já são quase três anos sem colocar qualquer esperança de solução – falou.
O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Follmann foram os únicos atletas que sobreviveram. Além dele, Rafael Henzel também foi encontrado com vida – o narrador da Rádio Oeste Capital faleceu no fim de março, vítima de infarto enquanto jogava futebol.
Informações Globo.com
Fonte: Atual FM