Membros da Comunidade Terapêutica São Francisco alertam que vendedores de outros municípios estão pedindo ajuda para a instituição de forma indevida
Vendedores ambulantes vindos de outros municípios e que circulam pelo município de Videira nos últimos meses têm utilizado indevidamente o nome da Comunidade Terapêutica São Francisco para oferecer produtos com a justificativa de que são de instituições que realizam tratamento da dependência química. Os produtos oferecidos são desde chaveiros até mandolate.
A assistente social Jaziela Lisboa conta que ela e o presidente da CTSF, Francisco Marchetti, presenciaram a situação pessoalmente. Eles foram abordados por duas pessoas em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Além de tentarem vender mandolate, os ambulantes utilizaram o nome de um grupo de apoio que eles supostamente fazem parte relatando que estariam arrecadando recursos para o grupo e para a CTSF. Ao serem questionados sobre a identificação ou comprovação de que o dinheiro seria arrecadado para tal instituição, os homens disfarçaram e não apresentaram nenhuma comprovação.
O alerta para a população é para que não compre produtos de ambulantes que utilizem o nome da CTSF, pois a instituição não realiza esse tipo de ação de venda de produtos na rua, muito menos com acolhidos que estão em tratamento. A atividade é, inclusive, proibida por lei, acrescenta Jaziela. “Eles são bons em manipular as pessoas que tem bom coração, e isso não pode mais acontecer. Por favor, não comprem, pois a nossa instituição não será beneficiada”.
Fonte: Rádio Vitória
Fonte: Rádio Vitória