Na última quinta-feira (16), foi realizada na Prefeitura uma reunião que contou com a presença de representantes dos Correios para alinhamento de informações referentes à implantação de CEP por logradouro no município, feita no início deste ano. O objetivo é reduzir o número de divergências na entrega de correspondências e sincronizar os dados nos cadastros do Município com os dos Correios.
As definições de endereços são feitas pela Prefeitura e para que não ocorram divergências as informações cadastradas nos Correios devem seguir as definições feitas pelo Município e estabelecidas por Lei. Com o alinhamento dos cadastros, a consulta por CEP no site dos Correios terá a mesma informação disponível na Prefeitura.
Dessa forma, ficou definido durante a reunião que quando houver dados divergentes com o cadastro da Prefeitura, será solicitado aos Correios a correção e enviadas para ajuste, conforme a necessidade, facilitando a chegada das correspondências e agilizando os pedidos de viabilidade para abertura e regularização de empresas. Na semana passada, o mesmo tema foi tratado com representantes do Corpo de Bombeiros, para efetivação dos ajustes.
Fonte: Assessoria de Imprensa
As definições de endereços são feitas pela Prefeitura e para que não ocorram divergências as informações cadastradas nos Correios devem seguir as definições feitas pelo Município e estabelecidas por Lei. Com o alinhamento dos cadastros, a consulta por CEP no site dos Correios terá a mesma informação disponível na Prefeitura.
Dessa forma, ficou definido durante a reunião que quando houver dados divergentes com o cadastro da Prefeitura, será solicitado aos Correios a correção e enviadas para ajuste, conforme a necessidade, facilitando a chegada das correspondências e agilizando os pedidos de viabilidade para abertura e regularização de empresas. Na semana passada, o mesmo tema foi tratado com representantes do Corpo de Bombeiros, para efetivação dos ajustes.
Fonte: Assessoria de Imprensa