Para a retomada da travessia, o rio precisa baixar ao menos um metro
Foto: Força d'Oeste
Em função do alto volume de chuva na região do Oeste catarinense, o nível do rio Uruguai aumentou e provocou a interrupção, ainda na noite desta quinta-feira (30), da barca que faz a travessia entre os municípios de Mondaí/SC e Vicente Dutra/RS.
A suspensão temporária dos serviços foi confirmada pelo empresário Guilherme Pisseta, da Negação Porto Feliz. O nível do rio atingiu sete metros acima do normal. Segundo ele, não há previsão para retomada regular da travessia.
Para esta sexta-feira (31), que o nível do rio continua alto, foram adaptados quatro horários para a travessia com a lancha. São eles: 08h, 12h, 13h30 e 17h. Pisseta explica que, além do alto nível, a água vem acompanhada de madeira, o que põe em risco o serviço.
Para a retomada da travessia, o rio precisa baixar ao menos um metro. Entretanto, a previsão indica continuidade da chuva na região, especialmente nesta sexta-feira. A alternativa, por enquanto, é o acesso pela ponte de Iraí.
Ainda no dia 12 de maio a empresa também havia interrompido a travessia, em função do alto nível do rio. Na enchente de 2014, a barca ficou uma semana inteira sem fazer a travessia, quando o Rio Uruguai atingiu 16,5 metros acima do nível normal.
Com informações Clic RDC