Em Salto Veloso, conforme o secretário de obras, Claudemir Sartorel, uma queda de barreira foi registrada no início da tarde de ontem (30), na rodovia SC 464, na saída para Arroio Trinta, a prefeitura realizou a limpeza do local e já no final da tarde o trânsito estava liberado.
Também foram registrados pontos de alagamento nos Bairros Escolar e Industrial. Na saída para Herciliópolis, próximo ao Distrito Industrial, uma residência foi invadida pela água.
O engenheiro agrônomo da prefeitura, e membro da Defesa Civil, Abel Abatti, destaca que a região norte do município foi a mais atingida com problemas.
Na estrada conhecida por Linha Brinco, houve uma grande queda de barreira, com desmoronamento de uma área de quase 2 mil metros quadrados. A desobstrução completa da via deve levar alguns dias.
O secretário de obras, Claudemir Sartorel explica que todas as máquinas da secretaria de obras estão realizando trabalhos de reparos e limpeza no interior do município. São pelo menos 3 equipes, uma nas Linhas Mendes e Santo Antônio, outra na estrada brinco e a terceira na Linha Congonhas.
A administração municipal de Salto Veloso pede a compreensão dos moradores com relação aos serviços, já que todos serão atendidos na medida do possível.