O projeto será apresentado aos munícipes nesta quarta-feira, dia 15. O projeto “Calçada Segura” será apresentado através de uma audiência pública com os proprietários dos terrenos beneficiados.
O projeto tem por objetivo proporcionar a acessibilidade aos pedestres, sobretudo as pessoas com deficiência, gestantes e idosos, nos passeios públicos das ruas da cidade prevendo a padronização, visando à mobilidade com segurança.
O investimento total no projeto é de aproximadamente R$ 500 mil reais. O município pagará a mão de obra, ficando os proprietários responsáveis pelo pagamento dos materiais necessários para a execução da padronização. Além dos passeios serão construídas quatro faixas elevadas para passagem de pedestres.
O Prefeito Zeca Citadin, destaca que o projeto é um marco na história do município, onde praticamente todas as ruas da cidade contarão com acessibilidade dando segurança, embelezando e valorizando o ambiente.
Ainda segundo o prefeito, a prefeitura arcará com as despesas de mão de obra do projeto que também é um grande incentivo para que as despesas não sejam inteiramente por conta do proprietário.
A audiência pública está marcada para esta quarta-feira às 18h30 no centro de convivência da 3ª idade e os proprietários de terrenos ou possuidores a qualquer título das ruas do centro da cidade estão convocados a participarem para ciência e adesão ao projeto.
Fonte: Rádio Tropical FM