Moradores de Treze Tílias enfrentaram transtornos na tarde de ontem (6), devido à chuva torrencial que iniciou pouco antes as 14h. Em menos de duas horas foram 135 milímetros de chuva.
Conforme o presidente da Defesa Civil Robert Unterberger, foram registrados vários pontos de alagamento. Os principais foram próximo ao Posto Planeta, também na rotatória próximo à prefeitura conhecida como “trevo da vaquinha”, e também em frente à loja da Ordemilk no centro.
A ponte de acesso a comunidade de Linha São Paulo precisou ser interditada durante a tarde devido à grande quantidade de água. O trajeto do transporte escolar foi alterado para a chegada segura dos alunos as suas respectivas casas.
Cerca de 30 edificações foram invadidas pela água e lama, provocando prejuízos a moradores e empresários.
A secretaria de saúde reforça à comunidade os cuidados ao entrar em contato com a água e lama acumuladas pelas chuvas, pois podem transmitir doenças infecto-contagiosas como a leptospirose.
Ainda ontem a prefeitura de Treze Tílias iniciou o trabalho de limpeza dos locais mais atingidos e retomou na manhã de hoje com a limpeza a desobstrução de ruas e tubulações.
+ Vereadora Demonstra Preocupação Com Falta De Permeabilidade Na Área Central De Treze Tílias
+ Vídeo – Enxurrada Provoca Alagamentos No Centro De Treze Tílias
Fonte: Rádio Tropical FM