Notícias do Novo Tílias News

Polícia Civil cumpre mandados para prender foragidos em Videira e mais 9 municípios de SC

Uma operação da Polícia Civil de todo o Brasil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 24, em 26 estados e no Distrito Federal. O trabalho é para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

Segundo a polícia, mais de mil mandados de prisão foram expedidos. A operação nacional foi batizada de #PC27. O nome é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início da manhã desta quarta-feira (24) em todo o estado. As ações fazem parte da Operação PC27, em alusão às 27 unidades da federação, já que foi deflagrada em todo o território nacional. Os alvos são foragidos da Justiça, que cometeram diversos crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

A Delegacia Regional de Polícia de Videira-SC participou nesta quarta-feira, 24 de abril, da operação “#PC27“, deflagrada em todos os estados da federação e no Distrito Federal, visando o combate ao crime de forma integrada no território nacional.


Foto: Polícia Civil de Videira


As ações policiais na manhã de hoje se concentraram na cidade de Videira e foram presos 5 homens e apreendida uma adolescente. Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional do município, enquanto a adolescente será apresentada na Vara da Criança e Juventude para ser responsabilizada pelo ato infracional que responde.

A ação em nosso município contou com nove policiais e três viaturas. O Delegado Valdir Xavier, que coordenou a operação em Videira, destacou que as ações prosseguem durante todo o dia e outras pessoas deverão ser presas.

De acordo com as primeiras informações, já foram cumpridos mandados na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul catarinense. As equipes atuaram em: Florianópolis, Caçador, Xanxerê, Videira, Palhoça, Criciúma, Laguna, Blumenau, Tijucas, Ituporanga e Joaçaba. Ainda não há balanço das ações, que seguem em andamento. Além dos suspeitos presos, já foram apreendidos dinheiro, celulares e armas.


Em Chapecó foram 20 mandados expedidos, com seis cumpridos até a última atualização desta notícia. Em Xanxerê foram presas duas pessoas. Outro mandado foi cumprido em Xaxim. Um balanço oficial da operação deve ser apresentado oficialmente ao final dos trabalhos.

Polícia Civil de Caçador participa da operação nacional PC27; traficante, com armas e drogas, é pego em flagrante


Na Comarca de Caçador, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, empregando-se um efetivo de 28 policiais civis e 8 viaturas.

Como resultado das diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, dezesseis porções de cocaína embaladas para venda, avaliadas em aproximadamente R$ 900,00, e pequena quantidade de maconha.

G.D.R.S., 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele era investigado pela DIC desde o início do ano e pode ser condenado a até 9 anos de reclusão. Foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.


Com relação à apreensão de maconha, o usuário foi conduzido à Delegacia para lavratura de termo circunstanciado, sendo liberado para responder ao processo perante a Justiça.

Os trabalhos nas cidades catarinenses contam com 659 policiais civis. O total de mandados expedidos não tinha sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo é promover e integrar o Sistema Único Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.







Foto: Polícia Civil

Fonte: Oeste Mais/ Rádio Tropical FM/ Polícia Civil de Videira