Ao acordar para colocar os cachorros no quintal, como faz diariamente, uma moradora de São Carlos, interior de São Paulo, percebeu um outro animal em sua casa. A princípio, achou que era um cão que viera da rua. Mas, quando chegou mais perto, percebeu que era uma onça-parda, felino que pode chegar a 70 quilos e atingir mais de dois metros de comprimento.
A moradora acionou o Corpo de Bombeiros da cidade por volta das oito horas da manhã. Quando constataram que era uma onça, a corporação acionou então a Polícia Militar Ambiental e funcionários do Parque Ecológico de São Carlos. Por conta do feriado, os veterinários e biólogos do parque demoraram cerca de três horas para chegar no local.
Até aquele momento, segundo os militares, o animal estava tranquilo. Com uma movimentação maior na casa, tanto de pessoas da região quanto dos funcionários do parque estavam chegando, a onça se esquivou, pulou o muro e caminhou por telhados e casas vizinhas, até ser atingida por um dardo tranquilizante na garagem de uma dessas residências.
Onça-parda depois de ser tranquilizada por veterinários em São Carlos (SP). Imagem: Corpo de Bombeiros |
Segundo os bombeiros, esse trabalho, por lei, pode ser feito apenas por um veterinário para que seja resguardada a integridade física do animal. Depois de tranquilizada, a onça foi encaminhada para o Parque Ecológico, onde passará por exames médicos para depois ser solta.
Fonte: Noticias.uol.