![]() |
(Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense) |
Na semana passada, durante evento na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) fez uma analogia entre a vida e a sua gestão para analisar este começo de mandato: “o governo ainda é um bebê, ainda é uma criança”. O pesselista entra hoje no seu quarto mês à frente da Casa D’Agronômica. Moisés se diz ansioso por resultados e faz um balanço positivo do que veio até agora neste primeiro trimestre.
Destaca o debate sobre os incentivos fiscais, o controle de gastos, a mudança no formato de compras do Estado, os avanços em segurança e a reforma administrativa. Na visão de Moisés, “as pessoas estão satisfeitas com seu voto”. Além disso, disse que o governo tem feito entregas antes represadas, em uma comparação com anos anteriores.
O governador, entretanto, ainda tem dificuldades para enfrentar o principal problema de Santa Catarina e sua maior bandeira de campanha: a infraestrutura. E Moisés admite o que o principal obstáculo é a falta de dinheiro. Por isso, tenta liberar recursos via financiamento e vai propor na quinta-feira uma parceria com os municípios. Concessão, pelo menos por enquanto, não é citada pelo governo como a solução.
Por Ânderson Silva
Fonte: NSC TOTAL