Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Água Doce recebe parecer do Tribunal de Contas do Estado do exercício de 2017

Foi aprovada na noite de ontem a mudança de rubrica do projeto já aprovado na sessão passada que previa o repasse de recursos de R$62 mil para a prefeitura de Vargem Bonita, referente ao convênio do transporte escolar.

A Câmara também recebeu o parecer do Tribunal de Contas do Estado em relação a prestação de contas do exercício de 2019. O parecer e relatório fica disponível para análise dos vereadores e da população pelo prazo de 90 dias e depois disso deve ser votado.

A vereadora Paula Mendes Gatelli apresentou o projeto de lei parlamentar que dispõe sobre a política municipal de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). Ele foi baixado nas comissões Legislação, Justiça e Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social.

Também na noite de ontem foram apresentadas quatro indicações dos vereadores água-docenses, a primeira da vereadora Paula Mendes Gateli, que sugeriu ao executivo municipal a criação do cargo de técnico em segurança do trabalho no quadro de servidores.

Ela também pediu a substituição das cadeiras de madeira que estão no espaço físico interno do Centro de Convivência dos Idosos Ermindo Cavalet

O vereador Agenor Nichetti solicitou melhorias na estrutura da Casa da Cultura Maria Imaculada Brunner Beal e o vereador Vanir Puton apresentou indicação propondo ao executivo e à Comissão Municipal de Trânsito para realização de sinalização vertical e horizontal na lombada física na SC 150, próximo às madeireiras Rampazzo e JLD.

Por fim, o vereador Jorge Haslinger propôs uma moção de congratulações à prefeita de Vargem Bonita Melânia Roman Meneghini e o vice-prefeito Clóvis da Luz, pela realização da 6ª Expovab, que aconteceu de 29 a 31 de março.

Fonte: Rádio Tropical FM