Notícias do Novo Tílias News

Presos dois suspeitos de envolvimento na morte de policial catarinense no RN

Crime aconteceu em março de 2018 e, um mês depois, um dos suspeitos foi detido

Os dois militares catarinenses foram baleados, mas só Caroline não resistiu aos ferimentos
(Foto: Divulgação/PMSC)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (RN) prendeu um casal suspeito de participar do latrocínio que vitimou a soldado Caroline Pletsch, da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, em março de 2018. Os dois foram detidos em uma operação realizada na terça-feira (26), mas a ação só divulgada nesta quinta-feira (28).

O crime aconteceu no dia 26 de março de 2018, em Natal, capital potiguar. Segundo a Polícia Civil, Caroline estava em uma pizzaria com o marido, o sargento da PM-SC Marcos Paulo da Cruz. Os dois estavam de férias e presenciaram uma tentativa de assalto, realizada por um jovem de 18 anos e um adolescente. 

Os militares catarinenses estavam armados e tentaram reagir. No entanto, foram baleados. A soldado não resistiu aos ferimentos.

Os policiais potiguares afirmam que o casal preso agora atuou prestando auxílio durante o crime. As investigações apontam que o homem era o dono do carro que foi usado na fuga da dupla que tentou assaltar a pizzaria. A polícia também diz que ele ajudou a esconder os dois suspeitos de atirar contra os policiais.

Já a mulher é suspeita de ser a mentora intelectual do crime e de ter atuado como motorista do veículo usado para levar os suspeitos até o local onde aconteceu o crime.


Um suspeito foi morto


Os dois suspeitos de tentar roubar a pizzaria já foram alvos de operações policiais. Um deles morreu durante a abordagem. Segundo a Polícia Civil, ele tentou atirar contra os agentes que tentavam prendê-lo, em abril de 2018. Na mesma ação, o outro jovem apontado como suspeito, de 18 anos, foi preso. Ele segue detido à disposição da Justiça.

Fonte: Diário Catarinense