Notícias do Novo Tílias News

Pais questionam atitude de professora que colocou fita na boca de alunos em escola de Campos Novos

Um episódio na última semana em que uma professora da Escola Municipal André Rebouças do Distrito da Barra do Leão teria colocado fita na boca de um grupo de alunos gerou grande polêmica e levantou questionamentos quanto à conduta da profissional.

O aposentado Valdelir de Mello relatou à reportagem da Rádio Capinzal que o neto ao chegar em casa disse que a professora de educação física teria colocado uma fica na boca dos alunos para que ficassem quietos. A atitude não foi bem aceita pela família.

Alguns dos familiares dos estudantes estiveram na tarde desta segunda-feira (25) reunidos com a direção, a professora envolvida e o Conselho Tutelar de Campos Novos tratando sobre o assunto.

A professora confirmou os fatos, mas negou que se tratava de algum tipo de castigo e sim uma dinâmica em que demonstrava como uma pessoa muda se sente. Porém, algumas crianças não teriam compreendido a atividade e chegaram a ficar com medo.

. O caso será analisado pela Secretaria de Educação de Campos Novos que deverá se manifestar nas próximas horas.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Queremos divulgar um esclarecimento, sobre tudo que estão postando nas redes sociais, difamando a imagem da Escola André rebouças do Distrito Barra do Leão, do qual estão colocando informações alteradas de uma metodologia aplicada pela professora de Educação Física.

Para esclarecer os fatos a diretora convocou uma reunião com os pais para que a professora pudesse explicar como tudo aconteceu, a grande maioria dos pais entenderam a metodologia aplicada pela professora e foram compreensíveis, outros se sentiram lesados e vão procurar por seus direitos. Durante a reunião foi redigida uma ata e posteriormente encaminha com um ofício para a Secretaria de Educação pedindo medidas administrativas sobre o caso. Gostaríamos de ressaltar neste esclarecimento que não nos julguem por um fato isolado, que observem todo nosso trabalho nestes últimos dois anos, nossas conquistas e vitórias, em concursos de redação, como a do consórcio Machadinho, redações a nível nacional sobre os 70 anos dos direitos humanos, medalha de bronze nas olimpíadas de matemática, ganhamos ampliação da nossa biblioteca através da usina machadinho, obtivemos antes da implantação das apostilas positivo melhor média no município e ano passado melhor média na prova habile, aplicada através da Editora Positivo.

Este trabalho é coletivo, dos professores, pais, alunos, agentes de serviços gerais. O que está acontecendo é uma forma de denegrir a imagem da escola, caso fosse apenas uma forma de corrigir possíveis erros, não se colocaria nas redes sociais e nem convocariam a imprensa para uma reunião que seria apenas com os pais.

Ressaltamos que não tiro a razão dos pais em buscarem uma explicação para a metodologia utilizada, e que talvez esta não tenha sido a correta para a atividade proposta, porém zelamos pelo bem-estar da escola de nossos alunos e funcionários e acreditamos que tudo será devidamente esclarecido e possamos mais uma vez mostrar nosso trabalho.

Atenciosamente à direção.

Fonte: Rádio Capinzal